domingo, 6 de agosto de 2017

Welcome To My World






Lado A
1.       Welcome To My World
2.       Help Me Make it Through The Night
3.       Release Me (And Let Me Love Again) (Live)
4.       I Really Don´t Want To Know
5.       For The Good Times (Live)

Lado B
1.       Make The World Go Away (Live)
2.       Gentle On My Mind
3.       I´m So Lonesome I Could Cry (Live)
4.       Your Cheatin´Heart
5.       I Can´t Stop Loving You (Live – Unreleased)

Esse disco saiu em março de 1977. É uma coletânea muito bem montada. Nessa coletânea estão presentes algumas canções do Aloha de 1973, algumas de 1972, entre outras. A RCA americana montava algumas coletâneas e lançava com preço promocional. Não é o caso do “Welcome To My World”. Esse disco também é um dos três discos que me fez conhecer Elvis Presley. Os outros dois eram o Today e o By Request - Specially For Brazil vol 1 (comentado aqui esses dias). Uma coisa legal desse disco é a “I Can´t Stop Loving You” ao vivo é a do Madison, porém do show da tarde de 10 de Junho de 1972. O mesmo dia da “For The Good Times” que é do show da noite e está no disco “Elvis as Recorded at Madison Square Garden”. “Release Me (And Let Me Love Again)” está no disco “Elvis On Stage – February 1970”. Your Cheatin´Heart” é da sessão de 01 de Fevereiro de 1958, Elvis começaria o serviço militar em Março. A “Make The World Go Away” embora esteja classificada como ao vivo, é uma versão de estúdio. Esse disco em comparação com o anterior “From Elvis Presley Boulevard, Memphis Tennessee” (gravado em Graceland) e o “Moody Blue” (também gravado em Graceland, mas com algumas faixas ao vivo), fecha a carreira discográfica de Elvis (até 1977) como uma coletânea com alguns de seus melhores momentos ao vivo e em estúdio. Reforço que é um disco obrigatório para todo fã de Elvis.

4 comentários:

  1. Eu me lembro que em 1977 nas lojas de discos, que ainda eram chamadas de discotecas, até o dia em que o Elvis morreu havia muito pouco material dele a disposição. Para se ter uma ideia, o seu último disco, Moody Blue ainda não havia sido lançado no Brasil, a coisa era lenta, e os antigos discos então, esses haviam sumido do catalogo a muito tempo. Bom, aí com a sua inesperada morte a coisa mudou radicalmente e imediatamente foram relançados de uma só vez mais de dez álbuns diferentes, inclusive coletâneas em álbuns duplos e esse disco acima estava entre estes. O que mais me chama atenção neste Welcome To My World é a arte da capa, talvez, depois com a capa do Elvis Country que mais parece um Rafael de tão linda, a mais artística de toda a sua discografia.

    ResponderExcluir
  2. Esse desenho parece ter sido feito a partir de uma foto na época do Elvis É Assim. Você lembra quais álbuns foram relançados depois de agosto de 77, Serge? Pergunto isso porque os discos prensados nos anos 70 tem um som muito bom. A RCA teve uma queda na qualidade a partir dos anos 90 quando fizeram aquele selo esquisito.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente o nome dos discos eu não me lembro mais de cabeça, mas das capas sim, e são, basicamente, essas que aparecem nas primeiras 12 linhas de fotos do link abaixo, mais uma em que tem um foto do Elvis no filme Seresteiro de Acapulco, acho que era a trilha sonora do filme. Sinto não poder ser mais preciso, faz muito tempo. Abs.

    Link
    https://www.google.com.br/search?q=discos+do+Elvis+re-lan%C3%A7ados+em+1977&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwjw59KiverVAhULipAKHecIA1QQsAQINA&biw=1350&bih=643

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraço Serge. Desculpe mas só vi teu comentário hoje.

      Excluir